Sonia Guzzi - Alma, Luz e Cotidiano

Buscar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Que bom receber você em nosso espaço virtual!

Espero que seu coração sinta-se leve e feliz ao trafegar por aqui.

É meu desejo  permitir a percepção de respostas, ou ampliar o horizonte de questionamentos, poeticamente, e fazer desse momento uma troca que nos enriqueça como seres humanos.

Um grande abraço. Em divina amizade.

Sonia Guzzi



Manancial Perene
Ligue o player para ouvir o poema declamado.

Antes fosse cedo que o céu respirando abraçasse o seu corpo como um véu de claros dias.  Com seu sonho agasalhado e esvaindo seu sopro pelas frestas do tempo teu rosto fitasse! Caminhasse sorridente até a tarde dançando seu ritual de almas com gotas de promessa...

Dorme o pequeno anjo no enlace dos teus medos! Com o amor ondulando a assoprar docemente no silencio que irrompe seu suspiro eterno...

Ah terra que mora no mar! Salpica revoando no vento!  Vive no corpo e sonha no olhar! Acolha a semente e o evento! Chega de anjos partidos, de dor e descrença! Chegou o tempo de luz chuva e vento! Resisto aos  rostos manchados de tarde úmida de frio e medo! Busco no silêncio vozes desejadas, espremidas na esperança de uma estrela brilhante!

Escalei montanha através das madrugadas, vi a dança no campo de trigo que emergia disputando  um canto, um beijo ou um mendigo a selar sua sorte!  Vi o vento espantando o gelo a trepidar na relva afastando o inverno!

Vi o paraíso disputando seu flagelo na figura de um homem! Enrosquei-me nos risos e prantos de tantas outras vozes...
Senti as palavras secando nas gargantas cansadas e depois...

Vi o amor ressecado espremer sua última gota e ainda assim renascer numa pequena onda e voltar a ser oceano...


Mais poemas



Alma, Luz e Cotidiano


Adquira o livro Alma, Luz e Cotidiano



O livro “Alma, luz e cotidiano” é uma declaração de amor à vida.

A autora recolhe do cotidiano detalhes poéticos e reflexivos. Poesia e filosofia se misturam e nos mostram a importância de valorizarmos o nosso dia-a-dia.
Na espiral do tempo coisas simples são olhadas com extrema sensibilidade.

                                            

Rosmari Ap. Capella  Professora, escritora - Araraquara SP


Leia Mais

O livro ‘Alma, luz e cotidiano’, da ilustre e talentosa escritora Sonia Guzzi, proporciona  uma  excelente  e  deliciosa leitura,  posto que  escrito  num linguajar simples e acessível , que toca nossa alma.

É um livro repleto de poesia  e de  espiritualidade,  que nos convida à reflexão sobre temas do cotidiano de nossas vidas. É excelente e recomendo a leitura desta preciosa obra.

Vera Lúcia Duarte - Minas Gerais

Leia Mais

 
 
 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal