Feedback e avaliação

Meu muito obrigada a todos!

Rosa Maria Biezus Chamma

Empresária - São Paulo SP


Sonia Guzzi - uma escritora que toca o coração!Falar da Sonia pessoa é descrever alguém com um imenso coração repleto de amizade, solidariedade e comprometimento. Neste campo tive a oportunidade de conviver muito próxima a ela e poder construir uma amizade sincera e forte. Pude acompanhar o crescimento dos filhos, a realização de sonhos e trocar com ela as experiências dos dias de sol e dos mais nebulosos. Em todos estes a Sonia carregou uma luz gerada por uma espiritualidade impar. Muitas vezes recebi dela mensagens que tocaram fundo meu coração. Por esta cumplicidade nossa amizade é intocável! Num determinado momento, e somando a todos os talentos descritos acima, surgiu a Sonia escritora. Foi algo maravilhoso, um talento que desabrochou na maturidade e, portanto repleto de sabedoria. Tive a oportunidade de ler todos os livros que ela publicou e saborear a forma impar dela contar suas vivências. Em todos os escritos a encontro e identifico suas emoções. Vejo pelo seu olhar o lado bom das pessoas, os sonhos, os desejos e os feitos, vejo os lugares que a marcaram e formataram sua personalidade; nada é fantasia e tudo é emoção! Por isto falar da Sonia escritora é vaticinar alguém fadada ao sucesso! É uma escritora que sabe falar ao coração de seus leitores, que abraça e dá colo aos sentimentos. Eu a definiria adaptando um poema de Cora Coralina: “ É aquela mulher que faz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores”. 

Otacílio Monteiro

Escritor e Jornalista - Limeira SP


A prosa e a poesia de Sonia Guzzi  têm o condão de prender o leitor  pela simplicidade, que é o mais alto grau a que pode chegar um texto.Atingir a simplicidade e, através dela, trazer o leitor para junto de si, é objetivo perseguido por qualquer escritor. E Sonia chega à simplicidade de forma natural, sem agressividade nem transgressões.  Ela fala a língua de seus leitores e suas obras dialogam fluentemente com qualquer um deles. Isso é maturidade, é intuição e é talento! 

Rosmari Ap. Capella

Professora e escritora - Araraquara SP


O livro “Alma, luz e cotidiano” é uma declaração de amor à vida.A autora recolhe do cotidiano detalhes poéticos e reflexivos. Poesia e filosofia se misturam e nos mostram a importância de valorizarmos o nosso dia-a-dia. Na espiral do tempo coisas simples são olhadas com extrema sensibilidade.

Gladis Newman

Psicopedagoga - Florianópolis SC


Num mundo carente de amor, de generosidade, de compreensão, de relacionamentos verdadeiros e profundos...Num mundo carente de bons exemplos, de seriedade, de verdades, de respeito, de pessoas verdadeiramente boas e ternas...A leitura de “Alma, Luz e Cotidiano”, é um grande presente. O livro nos proporciona um encontro real, concreto e profundo com os valores que o mundo mais precisa.Desde o primeiro capítulo, Sonia nos emociona, com a experiência que viveu ao compartilhar do relato de uma jovem e seu grande sonho desfeito. Nas páginas seguintes, ela nos transporta e nos permite invadir seu mundo, suas lembranças, suas vivências... Nos permite sentir o cheiro sagrado do seu pão.Um livro repleto de poesia... Um livro repleto de ternura... Um livro repleto de recordações...Um livro repleto de amor... Assim é Sonia: sábia, doce, suave, bondosa, generosa, verdadeira...luz...Convivemos durante um período de nossas vidas. E, assim eu a via e assim eu a vejo. A leitura de “Alma, Luz e Cotidiano”, deixou-me com a alma em verdadeiro estado de graça.  Muito, muito obrigada querida Sonia.

Tânia Scolari

Jornalista - Concórdia SC


A Sonia é uma grande amiga cuja convivência me possibilitou e me possibilita grande aprendizado sobre a vida. Sou grata a sua amizade que considero um tesouro precioso e grande admiradora dos seus escritos cuja simplicidade, delicadeza e espiritualidade me levam a proveitosas reflexões, que me enriquecem, contribuindo significativamente para a minha melhoria como ser humano.  

Vera Lúcia Duarte

Advogada, Procuradora Geral Belo Horizonte MG


O livro ‘Alma, luz e cotidiano’, da ilustre e talentosa escritora Sonia Guzzi, proporciona  uma  excelente  e  deliciosa leitura,  posto que  escrito  num linguajar simples e acessível , que toca nossa alma.É um livro repleto de poesia  e de  espiritualidade,  que nos convida à reflexão sobre temas do cotidiano de nossas vidas. O livro é excelente e recomendo a leitura desta preciosa obra. 

Joana Sabongi


Conheço a escritora Sonia Guzzi há mais de 30 anos.Como fico emocionada ao ler seu livro "Brandura e Vento leste" e ver a grandeza de sua transformação.Da inquietude e busca de anos atrás surge uma mulher leve e forte, amorosa e determinada, que consegue traduzir em palavras, nossos anseios a respeito da vida e da morte, dos amores e dos afetos, das lembranças nem sempre confortáveis, da vida vivida, enfim.Brandura e Vento Leste, como ela mesma diz, distribui delicadezas pelo mundo e nos faz pensar e repensar em nossas escolhas.Continue, minha amiga.Muito orgulho de você!!

Kylda Christina Lorenzo Massolini


Ler sempre fez bem! Começa com curiosidade de criança e com sorte, a paixão segue pela vida! E daí acontecem as perguntas, quais? E de si, será que há tempo para entender? Os dias a correr, o bolso e o estômago exigentes, bem estar e o que mais? Sobrou algo? Tempo, alegrias, erros e acertos, mas, quem realmente sabe observar o outro? Eu diria Sonia Guzzi sempre soube! Cada livro seu me surpreende! Cada página chega ao meu coração, como alguém que sente e diz o que não sei dizer. Surge em suas páginas, algo que passei, algo que senti, algo que me fez sonhar, mas ela não poderia saber! Agora entendo o que aconteceu, bem não foi só comigo! Brandura e Vento Leste, fala de sonho, de dor, de amor, de lugares e de ser criança e adulto, para enfrentar o que vier! Desejo mais, muito mais palavras, frases, pontos e vírgulas, para que muitos possam segurar em suas mãos, paginas de entendimento e reconhecimento. Sim, não estamos sós neste caminho!Obrigada por Brandura e Vento Leste

Milena Morvillo

Psicanalista e Artista Plástica


Imagens, sensações, cores, amores e o esplendor da vida em palavras. Foi assim que “Brandura e Vento Leste” foi se desfolhando diante de mim. Aquela sensação de espanto que ao mesmo tempo é reconfortante, de que alguém também partilha de pensamentos muito parecidos com os nossos. Formou-se então em minha mente - que sempre ampara-se no simbólico - a imagem de raios de sol adentrando, clareando tudo através de janelas com cortinas esvoaçantes, claras e translúcidas. Uma leitura suave e amorosa, uma brandura... Mas que, como o vento, remexe as folhas dos nossas histórias internas.

Faça a sua avaliação também!

Deixe seu comentário